domingo, 12 de maio de 2013

O Homem da Kombi Quase Morto


Sábado de sol e de trabalho. Como sou professora, trabalhar no sábado não é tão normal assim, mas fui na boa, tranquila, pois gosto muito do que faço.

Como já relatei , para chegar no trabalho eu caminho, pego ônibus, Kombi e depois caminho de novo...

Em São Cristóvão  bairro da Zona Norte do Rio, as Kombis ficam estacionadas até ficarem completas, até por isso recebem o nome de "lotada".  Passaram vinte minutos e só eu estava sentada. O motorista não ficou muito satisfeito, mas como não podia me colocar pra fora, fomos só nós dois mesmo. Conversamos um pouco e quando faltava um pouquinho pra eu descer ele perguntou: "Não era você a menina que tava grávida outro dia, com o maior barrigão?"

Respirei. Respirei de novo e de novo, eu estava próxima ao meu local de trabalho e prestes a dar uma reunião de pais, não poderia agredir o motorista da kombi ou jogar meu sapato no pára-brisas. Sorri e respondi:

_ Há 16 anos estava grávida
_ Nossa, mas era igualzinha a você.

Eu devia ficar feliz?Havia emagrecido tanto assim.

Daí ele fez o gesto do barrigão.

_Você vai para o meu blog! _ foi o que respondi pra ele, enquanto o xingava de todas as formas possíveis mentalmente.

À tarde foi muito produtiva para meu momento diet, tenho certeza que perdi algumas centenas de calorias. O fato é que passei toda a tarde caminhando por horas. Minhas pernas e pés chegaram a doer. Talvez porque não estava com roupas apropriadas, e carregava duas pesadas bolsas . Sim, eu estava no shopping!
Amanhã é dia das mães, e precisava comprar algo pra minha. Também era necessário que eu visse o que há de novo, coisas de mulher! Eu já li em sites de saúde e dieta que andar em shopping faz bem também, desde que você não saia comendo em cada estande que passar!!!

Resisti bravamente às delícias e aos aromas que estavam por toda parte: pizza, pipoca, comidas todas!!! Linda e chique almocei uma levíssima comida japonesa. Amo! Meu prato era praticamente um vazio branco pincelado de pedacinhos de salmão. Me senti orgulhosa ao ver o quanto sou equilibrada, enquanto ao meu redor mulheres e homens se afundavam em um milhão de calorias, como feijoada , repleta de pedaços de porco - um horror! - crianças mergulhadas em comidas Fast Food, ninguém mais se preocupa com a saúde da nossa juventude??? Deviam haver piquetes, leis que proibissem lanches tão saborosos e calóricos para os jovens!!!!!

O dia foi praticamente perfeito!
Pequei um pouquinho só pois como minha mãe passaria o dia das mães na igreja, comprei uma torta de morango da Parmê, chamada Delícia Pura. Chamei meu irmão, cunhada, padrasto, filho, marido e fizemos nosso encontro em minha casa. 

A conversa foi estranhamente sobre dieta, gordura... um absurdo! 
Como não é bom ficar tentando demais minha resistência, dividi o que sobrou da torta e 2 grandes pedaços, um para mamãe, outro para o irmão. Agora sim... mais tranquila.
O pecado  mora ao lado...
Depois de um dia desses, provei uma lasquinha bem pequena, que nem deu pra pesar a consciência.

Posso dormir em paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário