quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia 1

Vivo emagrecendo e engordando. Nunca fui gorda, mas o efeito sanfona está presente desde minha gravidez, há 16 anos.

Resolvi criar o blog para monitorar minhas atividades, e me vigiar ao mesmo tempo.
Acho que monitorando tudo, serei capaz de melhorar minha instabilidade de vida.
Acredito que não seja só comida que faz engordar, mas o próprio modo de viver, portanto vou postar aqui, algumas atitudes que certamente auxiliarão na perda de peso.

Ontem fui à médica, endócrina. Costumava visitá-la cerca de 2 anos atrás. Quando ela me mostrou o prontuário, fiquei assustada. Eu tinha engordado dez quilos desde a última consulta.
Bom, ela me passou uma dieta.
Faço academia Há 1 ano, e apesar de ter feito a série para musculação, costumo fazer esteira, bike , mas não de forma regular. Faço dança de salão há 1 ano e meio, segundas e quartas, e tem sido um presente na minha vida. Gosto mais a cada dia.

Resolvi que farei academia, aparelhos de forma regular, diariamente pela manhã. Preciso chegar às 6h pois trabalho cedo. Na verdade, precisaria caminhar um pouco antes, para dar tempo de fazer esteira e aparelhos. Preciso estar fora da academia às 7:20.

Eu tenho 1, 64 de altura.

Medidas em 07 de maio de 2013:
75 quilos

Meu dia:
Manhã: 30 minutos de esteira
            20 minutos de bike
            3 séries de 15 de cadeira extensora (2 placas)
            3 séries de 15 de cadeira abdutora (4 placas)
             3 séries de 15 de cadeira redutora (4 placas)
             3 séries de 15 de  4 apoio (2 Kg)
Duração: 6:20 às 7:20

Café da manhã:
2 fatias de pão integral light
1 espetinho de queijo coalho derretido na chapa
1 xícara de café preto com adoçante
1 colher de pasta de ricota com alho

1 dose de Whey Protein
(a recomendação foi usar isolada, 0% lactose, 0% carboidratos, mas estava muito caro, e como estava sem dinheiro comprei 1% carboidratos que estava mais barato( cem reais mais barato), mas assim que tiver grana, vou comprar o que a doutora recomendou, o que é o certo para resultados esperados.

Na hora do almoço eu estava na rua, e sabia que estaria em um longa reunião durante à tarde. Decidi comer salada e um peixe grelhado em um restaurante. Passei a tarde sem fome, apesar de ter dado umas olhadas indecorosas para o monte de cestinhas de biscoitos que estavam na mesa. ´Resisti.

Cheguei em casa às 18:40, e comi uma fatia de pão integral com uma fatia de peru.
Às 20:15 fui para aula de dança.
Juro que hoje o espelho me deu várias dicas de que eu precisava emagrecer. Me senti gorda e fiquei um pouco chateada.
Em casa jantei um pequeno prato de abóbora.
Vou ler um pouco e depois dormir.
Pretendo acordar bem cedinho amanhã e recomeçar um dia saudável e magro.


3 comentários:

  1. Rute, você não imagina, mas pode ajudar a muita gente a emagrecer junto com você! O pensamento em grupo, a força que uma passa para a outra, as dicas, a perseverança... isso contagia! Vamos em frente! Também preciso estar magra em fevereiro então temos 8 meses pela frente pra mudar nossos hábitos e sorrir com o sucesso! Sou sua fã, garota!

    ResponderExcluir
  2. Amor... tem todo meu apoio!!! Te amo!!! VQV!!!

    ResponderExcluir