segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mocotó - Convite Indecente!


"Rute, to aqui com uma panela quentinha de mocotó que a mãe da Dani fez. Só mandar pra dentro!' gritou o Fábio, na porta da minha casa.

Fábio é meu irmão, Dani minha cunhada e o mocotó foi feito pela mãe da Dani neste domingo das mães.
É assim, basta você traçar a meta de regime que até mocotó cai do céu, é uma coisa impressionante! Surgem aniversários, churrascos, amigos sumidos aparecem, primos do outro lado do Brasil resolvem te visitar repletos de doces típicos, uma loucura o que seu estomago pode conseguir com a lei da atração!

Mas sabemos que quem manda na gente somos nós, não nossa barriga e sua vontade indecente de se lambuzar em gorduras e doces! O que queremos realmente é desfilar na praia de Ipanema, deixar a canga na areia e andar em câmera lenta e saltitar nas pequenas ondas, cabelos ao vento... Mergulhar sem medo, ajeitar a alcinha do biquíni que deslizou pelo ombro e voltar para areia, linda , magra, captando todos os olhares daquelas que vem em nosso encontro envoltas em suas cangas, escondendo suas gorduras de doces e refrigerantes! MOCOTÓ, NÃO!

Foi assim que amanheci no domingo. Focada na magreza. Levei meu marido à Feira, passamos com coragem pela barraca de pastel, e compramos as folhas e frutas da semana. Mas o melhor foi o peixe. Nunca compro peixe, mas agora sou a mulher da carne branca e saudável.

_ O que quer, moça?

_ Peixe!

_Qual?

_ Um bom!  Qual é o bom?

O bom peixeiro me indicou alguns filés, me deu a receita, me falou como preparava e meu amor passou o cartão. Fui feliz para casa, tomando água de coco.

Meu domingo foi saudável. Não malhei,  e sei que preciso tomar coragem para caminhar final de semana.
Semana que vem!
Fiz um peixe. Filé de Viola. Era pra ser grelhado, mas como se desfez todo, separei as partes, fiz molho com cebola e tomate, juntei com rúcula e coentro, coloquei na forma... Ficou lindo!!!
Ficou uma delícia também. 
Estou indo bem no meu novo plano. Peixe sim, mocotó não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário